Quem somos

Nome Completo Lattes Mini-Curriculo
Ana Luísa Sena Maltez

Ingressa no PET em 2022.1

Sobre: Ana Luísa é uma mulher de 21 anos, graduanda de Pedagogia pela Faculdade de Educação da UFBA, em 2019 pôde transformar uma paixão antiga pela educação em curso superior.

Áreas de interesse: Educação de jovens e adultos, gestão educacional, psicopedagogia e alfabetização e letramento.

Email: luisasena1s@gmail.com

Ana Paula de Jesus Nunes (Napê)

Ingressa no PET em 2018.1

Sobre: Paulista, de Carapicuíba, mãe-preta-periférica, principal objetivo na formação em Pedagogia é auxiliar outras mães a retornarem ou iniciarem sua formação na Educação básica para incentivo à Graduação.

Participante do projeto de extensão crianças na UFBA, do Núcleo de pesquisa e extensão em Culturas, Gêneros e Sexualidades da UFBA, do Centro Acadêmico de Pedagogia da FACED UFBA, do GDR - Grupo de Dissidências Sexual e de Gênero das Residências da Universidade Federal da Bahia e do grupo de Mães/Pais da Faced-UFBA.

Áreas de interesse: Interessada em pesquisar  as relações extra escola  e suas influencias no desenvolvimento do criança durante sua formação.  Deseja, também, trabalhar com crianças aprimorando seus sentidos para a música com recortes para músicas afro brasileiras.

Email: nape.crespasoul@gmail.com

Fernanda Freitas Caldas

Ingressa no PET em 2020.2

Sobre: Fernanda é uma mulher negra, graduanda em Pedagogia pela Faculdade de Educação da UFBA. É petiana voluntária desde 2020 e bolsista PIBIC. Busca transformar vidas através da educação, ama dançar e cantar.

Áreas de interesse: Educação de jovens e adultos, gestão da educação, avaliação da aprendizagem, psicopedagogia e gênero e educação.

Email: fernanda-freitas97@hotmail.com

Gilvanice Barbosa da Silva Musial

Ingressa no PET em 2022.1

Sobre: Mulher negra, mãe, baiana, ribeirinha, natural de Juazeiro. Doutora em Educação, Mestre em Educação Tecnológica, Pedagoga e Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, atuando na graduação e na Pós-graduação. Integra a Linha de Política e Gestão da Educação, a sublinha Políticas de Educação de Jovens e Adultos, o Grupo de Estudos Paulo Freire, o Coletivo de Docentes Negras e Negros da FACED/UFBA, vice-chefe do Departamento de Educação I e Tutora do PET Pedagogia desde agosto de 2022.

Áreas de Interesse: Ensino, pesquisa e extensão nas seguintes áreas do conhecimento: Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo em uma perspectiva Popular e Antirracista.

E-mail: gilvanice.musial@ufba.br

Juliane Vitória Jesus dos Santos

Ingressa no PET em 2018.1

Sobre: Mulher negra, cristã protestante, ativista do movimento Negro e Feminista.

Técnica em Eletrônica (IFBA); Licencianda em Pedagogia (FACED/UFBA), bolsista no Programa de Educação Tutorial (PET-Pedagogia) e  integrante do Centro Acadêmico de Pedagogia Paulo Freire. Sua pesquisa tem ligações diretas com as questões Étnico-Raciais na Educação. Possui vínculo ativo no grupo de pesquisa Gestão e Políticas Públicas da Educação (FACED/UFBA).

Áreas de interesse: Educação e Tecnologias Contemporâneas; Acesso ao Ensino Superior; Políticas Públicas da Educação; Formação de Professores; Relações Étnico- Raciais na Educação; Educação Profissional; Educação de Jovens e Adultos.

Email: julianevitoria2018.1@gmail.com

Lucas Souza

Ingresse no PET em 2022.1

Sobre: Lucas Souza é uma pessoa não binária, negra, periférica e o que mais desejar ser. Estudante de Pedagogia, ingressou no PET em 2022. Amante das artes, literatura, música, etc.

Áreas de interesse: infâncias, políticas educacionais, gênero e educação.

Email: luccassouza93@gmail.com

Melissa Gama de Jesus

Ingressa no PET em 2022.1

Sobre: Melissa, mulher negra e baiana. Graduanda em Pedagogia pela UFBA. É amante das expressões artísticas e da literatura.

Áreas de interesse: Formação inicial e continuada de professores, políticas públicas de educação, psicopedagogia e educação de jovens e adultos.

Email: melrodamilans515@gmail.com

Raiane da Conceição de Jesus

Ingressa no PET em 2022.1

Sobre: Raiane é uma mulher preta, graduanda de Pedagogia na UFBA, integrante do Projeto de Extensão Narrativas Literárias Multimodalidade e Mediação (NAMME). Acreditando na força transformadora da educação, ela gosta de fazer boas leituras.

Áreas de interesse: Gênero, formação de professores, educação das relações étnico-raciais e ludicidade.

Email: anyconceicao_06@outlook.com

Renata Lins de Albuquerque Praseres

Ingresso no PET em 2022.1

Sobre: Renata é estudante de pedagogia, não binárie e libriana. Ama escrever, ler e cantar, também é velejadora. Ela ama educação e gosta de pensar e conversar sobre o poder transformador do ensino na vida das pessoas. Tem como sonho dar aula para crianças em sociedades sustentáveis e ecovilas pelo mundo.

Áreas de interesse: Educação infantil, Arte-educação, Políticas educacionais e Gestão educacional.

Email: renatapraseres260902@gmail.com

Sara Fontes Santana

Ingressa no PET em 2022.1

Sobre: Sara é estudante de Pedagogia, dançarina, leitora, ama passar o tempo com as pessoas que gosta. Ela gosta de pensar no poder transformador da educação e sabe que o PET irá ajudar nessa jornada.

Áreas de interesse: Educação infantil, educação especial, EJA, Alfabetização.

Email: sara.fontes2013@gmail.com

Soraia Ribeiro dos Santos Silva

Ingressa no PET em 2020.2

Sobre: Soraia é graduanda em Pedagogia pela Faculdade de Educação da UFBA, membro do grupo de pesquisa de política e gestão da educação.

Áreas de interesse: formação inicial e continuada de professores da educação básica e a inserção das TDICs no currículo escolar através do ensino híbrido.

Email: soraiarsilva266@gmail.com

Ticiane Beatriz do Carmo Santos

Ingressa no PET em 2020.2

Sobre: Ticiane é uma mulher negra, graduanda em Pedagogia pela Faculdade de Educação da UFBA, membro do grupo de pesquisa Avaliação da Aprendizagem.

Áreas de interesse: Avaliação da aprendizagem, educação de jovens e adultos, educação especial e gestão da educação.

Email: ticib1301@gmail.com