Ampliação do Repertorio Cultural do grupo PET

Abas primárias

Ampliação do Repertorio Cultural do grupo PET

Descrição/Justificativa:

Incentivo à circulação de informações à respeito de atividades culturais disponíveis na cidade de Salvador e promoção e apreciação de expressões no campo da pintura, dança, teatro, música, literatura e cinema. Considera-se importante inserir os conteúdos culturais transversalmente no currículo dos/as petianos/as de modo a contribuir para uma compreensão mais global dos conhecimentos socialmente importantes para os/as educadores/as e futuro educadores/as.

Objetivos:

Objetivo Geral: gerar diversas oportunidades de inserir discussões relacionadas à educação a partir de produções artístico-culturais na rotina dos petianos e estudantes da FACED.

Objetivos Específicos: (1) Fomentar à frequência presencial ou virtual em cinemas, teatros, centros culturais e museus; (2) Incentivar a participação e o conhecimento de manifestações culturais, a exemplo do 2 de julho, e outras datas comemorativas que possuem um conteúdo importante para a construção de uma memória e identidade local e nacional; (3) ampliar o gosto pela leitura de um modo geral.

Metodologia:

Pesquisa, divulgação e socialização da programação cultural no WhatsApp e facebook do grupo PET Pedagogia e nas reuniões coletivas do grupo. Escolha de visitas à espaços culturais, presenciais ou virtuais, pouco conhecidos entre os estudantes, a exemplo, de museus e exposições especificas. Produção de relatos de experiências dessas vivencias para a prática do pedagogo na gestão de processos pedagógicos em ambientes escolares e não-escolares.

Status: